OBRIGADO, GAIA!

O PS obteve uma vitória histórica na eleição de Eduardo Vítor Rodrigues para o seu terceiro e último mandato como Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia. Dedicados a Gaia continua a ser o projeto governativo em toda a linha do Concelho, no Executivo Municipal, Assembleia Municipal e em todas as Assembleias de Freguesia.

No discurso de vitória, na sede do Partido Socialista de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues começou por agradecer a todos os Gaienses, acrescentando: “Demonstramos que é possível ter 8 anos de trabalho, com grandes dificuldades, e chegar ao dia de hoje, na eleição de um terceiro mandato e ter mais votos, manter as Juntas de Freguesia todas e elevar a credibilidade de Vila Nova de Gaia”.

Eduardo Vítor Rodrigues, sublinhou ainda que a seriedade é importante: “Não é só disputas renhidas que se faz a democracia. É também com aqueles que, ao longo dos anos, têm granjeado a confiança dos cidadãos para, de uma forma tão expressiva, se deslocarem à mesa de voto e poderem dar esta grande vitória ao Partido Socialista e a Vila Nova de Gaia”.

O rosto do projeto Dedicados a Gaia, relembrou a campanha menos limpa que se foi fazendo em Gaia e referiu que não quer defraudar as expetativas dos Gaienses: “E agora, chegado a este momento, o que nos resta é tudo fazer para nunca defraudaras expetativas das pessoas. As pessoas confiaram em nós. Confiaram em nós mais do que em 2017, confiaram em nós mais do que em 2013. E agora, o que temos de fazer é não as desiludir. Assumir os próximos 4 anos com a seriedade, o rigor e a disciplina que implementamos no Concelho”.

Para o reeleito Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, é importante continuar o trabalho e o caminho que se tem feito, pensando no futuro, mas sem esquecer as pessoas: “Verdadeiramente, nós estamos cá para melhorar os arruamentos, para fazer as obras estruturantes, mas tudo isto só faz sentido se formos capazes, ao mesmo tempo, de compatibilizarmos as grandes obras e as infraestruturas com o bem-estar, gerando qualidade de vida às pessoas. É isso que dá sentido à democracia. É isso que dá sentido a esta eleição”.

Eduardo Vítor Rodrigues não se esquece das dificuldades enfrentadas, recordando que “Nós vivemos os momentos mais difíceis. Num primeiro mandato, os momentos difíceis do ponto de vista da gestão e da necessidade de reorganização. Foram muitos, aqueles que disseram que isso não dá votos, que o povo lá fora não quer saber das contas para nada. A nossa convicção é de que saber das contas não era uma questão menor. Saber das contas, e ter boas contas, era e é uma questão maior, porque não é possível ser sustentável, não é possível ter presente e ter futuro, se não tivermos a estrutura municipal organizada e coesa”.  E no segundo mandato, a pandemia veio trazer novas dificuldades: “Quando as coisas tendiam a ser melhores e, aparentemente, mais fáceis, veio esta pandemia que nos pôs a todos à prova. E pôs, mais uma vez à prova, a Câmara Municipal, as suas Juntas de Freguesia e a forma como pensamos o território. Não pensamos o território a partir do nosso ego, não pensamos o território a partir da exibição dos nossos predicados. Pensamos o território olhando para os nossos parceiros como iguais”, sublinhou o reeleito Presidente da Câmara de Gaia. Para Eduardo Vítor Rodrigues e para a sua equipa, o futuro começa já hoje: “Esta vontade enorme de entrarmos neste mandato como se fosse o primeiro dia das nossas vidas, e assumindo-o como o indicador de uma nova forma crescente de querer fazer as coisas bem. Com rigor, com qualidade, com honestidade, que também têm que contar”.

Na noite da histórica vitória, Eduardo Vítor Rodrigues prometeu dar continuidade caminho traçado e cumprido: “Os nossos caminhos foram sufragados hoje. Tenho muito orgulho em todos vós, quero muito que continueis este trabalho. Que nunca nenhuma vitória, por mais crescente, como tem sido nos últimos 3 atos eleitorais, que nunca nenhuma vitória vos faça acreditar que chegamos ao limite! Porque o nosso limite não é a percentagem de votos, ou o número global de votos. O nosso limite é conseguirmos chegar ao coração das pessoas”.

A finalizar, Eduardo Vítor Rodrigues sublinhou: “O que vos peço, é que hoje festejem, mas que amanhã, a partir de amanhã, nas nossas 15 Freguesias, as quais ganhamos na totalidade, mas que, por isso mesmo, sentimos a obrigação e o dever de continuarmos a trabalhar na nossa cidade. Que a partir de amanhã, possamos aprofundar o trabalho, e ao fim de cada dia, dizermos, com propriedade, fiz o melhor de mim, mas tenho a certeza de que amanhã sou capaz de ir mais longe”.

Repetindo, tal como de início, o agradecimento aos Gaienses, Eduardo Vítor Rodrigues concluiu a sua intervenção dizendo: “Esta vitória é toda vossa!”, momento que gerou um forte e demorado aplauso na sede do Partido Socialista de Gaia.

 

Gaia, 27 de setembro de 2021

Descarregar